LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nietzsche para estressados _ 9

O homem que imagina ser completamente bom é um idiota.




Se a consciência nos torna humanos, a imperfeição também é um traço distintivo de nossa espécie. Passamos mais tempo reparando erros do que construindo coisas de valor. Assumir essa característica da nossa condição nos ajuda a ser humildes e, o que é mais importante, nos faz tomar consciência de quanto ainda precisamos nos aprimorar. 

Todo fracasso ou erro nos ensina como fazer melhor. As pessoas mais inflexíveis e perfeccionistas sofrem as consequências de seus atos imperfeitos. Se algo dá errado, costumam colocar a culpa nos outros e ficam descontrolada quando alguém mostra qualquer falha que possam ter cometido. 

Nietzsche nos dá o seguinte conselho: é inútil querermos ser bons o tempo todo e fazer tudo certo – o que importa é estarmos dispostos a fazer um pouco melhor hoje do que fizemos ontem. A palavra japonesa wabi-sabi define a arte da imperfeição: no que é incompleto, irregular e antigo existem vida e beleza, pois aí está contido o desejo que a natureza tem de aprimorar a si mesma.

2 comentários:

  1. muito bom o de hoje!!!!
    to querendo muito comprar esse livro! to achando ele muito interessante viu!
    vale muito a pena ter ele em casa!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh muito bom mesmo...acabei a poucos dias de ler...ele eh pequeno...entaum eu li aos pouquinhos pra nao acabar logo...hauahua

      bj bj

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"