LilySlim Weight loss tickers

sábado, 17 de dezembro de 2011

Faça diferente com os probióticos

          Iogurte com morango, iogurte com mel, iogurte no café da manhã, iogurte no jantar. É difícil encontrar alguém que não goste do alimento. Porém, quando repetimos muito o mesmo ingrediente, o paladar começa a se acostumar. Se você toma iogurte para aproveitar as vantagens que os probióticos trazem, já está na hora de sair da rotina. Saiba que você pode adicionar o ingrediente a muitas outras receitas e ainda assim tirar proveito das “bactérias do bem”.

           “Dá para fazer de tudo um pouco. O iogurte é um ótimo substituto do creme de leite para diversificar receitas”, afirma Mônica Capollari, nutricionista de São Paulo. “De molho para saladas a coberturas, de pratos salgados como o strogonoff, até sobremesas como o chantilly”. Ela lembra ainda que os probióticos oferecem diversos benefícios à saúde. Normalmente encontrados nos iogurtes ou outros derivados de leite, fazem bem a todo o organismo.

        “O sistema imunológico fica reforçado e a flora intestinal ganha aliados com os probióticos”, diz Mônica, referindo-se a ação das bactérias boas presentes nesses alimentos. “Até a pele melhora, uma vez que os probióticos melhoram a absorção dos alimentos pelo organismo e ajudam a regular a função intestinal”.

             De acordo com a nutricionista, o único cuidado, ao se usar iogurte com probióticos em pratos quentes, é não esquentar demais o produto. “Por se tratar de um alimento vivo, as bactérias podem morrer com o aquecimento”.

           Nisso não é muito diferente do creme de leite, que quando usado também deve ser colocado apenas no final do preparo da receita, de modo que aqueça, mas lembren-se, nunca fervam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"