LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 20 de junho de 2017

Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros


Educar é amar, se entregar, se estressar, falhar, chorar, se alegrar, se reinventar e começar tudo de novo. Muitos amam o perfume das flores, mas não querem usar ferramentas nem sujar as mãos para cultivá-las... 

Lembre-se sempre de que pais quiseram comprar com seu dinheiro a sabedoria e a felicidade para seus filhos, políticos quiseram dominá-las com seu poder, celebridades quiseram seduzi-las com sua fama, intelectuais quiseram conquistá-las com sua cultura, e os jovens quiseram capturá-las com seu imediatismo.

Mas a sabedoria, inteligentíssima, sussurrou aos ouvidos deles: “Dinheiro, poder, fama compram a mensalidade da escola, mas não a capacidade de pensar; compram a cama, mas não o sono; compram bajuladores, mas não amigos para os dias difíceis; compram presentes, mas não uma emoção estável e profunda”. 

De fato, a sabedoria e a felicidade jamais podem ser compradas; podem apenas ser conquistadas. E, reafirmamos, são conquistadas quando nos tornamos simples seres humanos em busca de um personagem fundamental que frequentemente abandonamos nessa fascinante, porém estressante, existência: nós mesmos.

Um comentário:

  1. Olá querida,

    antes de tudo, obrigada pela tua partilha no meu blogue. estamos de facto a passar uma fase esquisita em Portugal e que põe muita cooisa em perspectiva.

    Mas avançando. Não sendo eu mãe, é-me facil dizer que concordo com a citação, mas concordo. A conquista do nosso futuro está em nós e não no tamanho da nossa conta bancária.

    E isso é verdade também para a perda de peso, por exemplo!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"